Fale Conosco

15 de abril de 2013

Governo do Estado formaliza parceria e autoriza obras



O governador Ricardo Coutinho assina, nesta segunda-feira (15), no Palácio da Redenção, a autorização para início de obras e o termo de cooperação técnica com instituições financeiras no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida, para municípios com menos de 50 mil habitantes. Na ocasião, será assinada a ordem de serviço para construção de 3.705 unidades habitacionais em 103 municípios paraibanos.

Todas as unidades serão construídas seguindo os padrões do Programa Federal, adaptáveis para idosos e portadores de necessidades especiais, com toda a infraestrutura básica de água, esgotamento sanitário e energia elétrica. Cada casa terá dois quartos, sala, cozinha, banheiro social e área de serviço, com revestimento cerâmico no piso, inclusive nas paredes do banheiro e cozinha.

Com o início de mais essas obras, serão 11.357 unidades em construção por todas as regiões do Estado. Até o momento, já foram concluídas e entregues 4.610 moradias e ainda neste ano mais 9.942 estão previstas para serem contratadas ou iniciadas, totalizando 25.909 unidades habitacionais com investimento de mais de R$845 milhões.