João Pessoa
Feed de Notícias

Governo forma novas turmas de cursos profissionalizantes no Geisel e Mandacaru

quarta-feira, 14 de junho de 2017 - 18:56 - Fotos:  Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano – Sedh,  encerrou, nesta quarta-feira (14),  mais uma etapa de cursos profissionalizantes oferecidos nos Centros Sociais Urbanos (CSUs), beneficiando desta vez 40 pessoas dos bairros do Geisel e Mandacaru, em João Pessoa. Elas fizeram os cursos de Corte, Escova, Depilação e Designer de Sobrancelhas, com carga horária de 80 horas.

O objetivo dos cursos é levar para as comunidades oportunidade de trabalho qualificado, sobretudo, possibilitar aos participantes novos espaços no mercado competitivo. O evento integra as ações definidas durante encontro de planejamento realizado no último mês de março pela Sedh.

A orientadora Auricélia Duarte da Silva, que trabalha há 22 anos na profissão de embelezamento, enfatiza a sensação de dever cumprido. “É um grande desafio ministrar estes cursos para pessoas de vários níveis escolares. É gratificante ver o entusiasmo de cada uma das participantes querendo aprender mais, é uma realização quando conseguimos contribuir com a formação em uma profissão para o crescimento de cada uma delas”.

O concluinte José Monção da Silva demonstrou satisfação em ter participado dessa formação. “Essa é uma oportunidade que enxerguei para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Sem formação se torna difícil entrar no campo do embelezamento. Será com essa formação que irei iniciar uma nova etapa profissional, esperando conquistar novos espaços”, disse.

Os interessados devem procurar cada CSU instalado em diversos bairros da capital para pegar a programação, que oferece várias oportunidades desde escolinhas de futebol para crianças e adolescentes, grupos da terceira idade, dança contemporânea, oficinas de artesanato, palestras,cursos profissionalizantes, entre outras.