Fale Conosco

29 de maio de 2013

Governo firma parceria para utilizar instalações da Capitania dos Portos



romuo assina convenio com a marinha f 1 270x202 - Governo firma parceria para utilizar instalações da Capitania dos PortosGoverno do Estado e a Marinha do Brasil celebraram um Acordo de Cooperação para a utilização conjunta das instalações da patromoria (garagem para embarcações) da Capitania dos Portos da Paraíba pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros. A patromoria foi inaugurada no final da tarde dessa terça-feira (28) e está localizada em área da Marinha, na praia do Jacaré, na cidade de Cabedelo.

A garagem de embarcações da patromoria da Marinha vai abrigar também as embarcações do Corpo de Bombeiros utilizadas no mar e nos rios Paraíba e Sanhauá no patrulhamento e nas atividades de busca e salvamento.

romuo assina convenio com a marinha f 3 270x202 - Governo firma parceria para utilizar instalações da Capitania dos PortosO vice-governador Rômulo Gouveia participou da inauguração, representando o governador Ricardo Coutinho. A solenidade militar foi presidida pelo comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Bernardo Gambôa, que foi homenageado por ex-combatentes do Exército Brasileiro com a Medalha Marechal Lot.

Essa parceria com a Marinha é importante para nossa Polícia Militar, para o Corpo de Bombeiros, corporações que nesses últimos dois anos têm recebido significativos investimentos do Governo do Estado”, disse o vice-governador.

romuo assina convenio com a marinha foto  270x202 - Governo firma parceria para utilizar instalações da Capitania dos PortosO vice-almirante Bernardo Gambôa, afirmou que a Marinha trabalha para os brasileiros. “A nossa missão aqui, com essas embarcações, é a salva-guarda da vida humana no mar. É a segurança do navegador, o controle da poluição hídrica, sempre pensando no bem estar da nossa sociedade”.

As futuras instalações da Capitania dos Portos da Paraíba e a Vila da Marinha também serão construídas naquela área, em Cabedelo. A Capitania dos Portos da Paraíba é constituída por 87 pessoas, entre militares e civis. Hoje, é comandada pelo capitão de fragata Victor Jerônimo Buarque de Paula.