João Pessoa
Feed de Notícias

Governo financia pavimentação de 26 ruas na cidade de Sousa

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009 - 12:05 - Fotos: 

A Prefeitura de Sousa, localizada a 430 quilômetros de João Pessoa, iniciou nesta sexta-feira (11) a pavimentação de 26 ruas da cidade. As obras serão feitas com recursos do Governo do Estado e devem consumir R$ 2 milhões. Os serviços irão facilitar o escoamento do trânsito de seis bairros, beneficiando mais de dez mil pessoas, conforme estimativa da Assessoria de Comunicação da Prefeitura local.
 
O secretário estadual de Infraestrutura, Leonardo Gadelha, o Governo do Estado já depositou cerca de R$ 1 milhão na conta da Prefeitura e está prevista a liberação de igual quantia no próximo ano. “Assim que ocorrer a prestação de contas dessa primeira remessa, haverá a liberação da outra parte da verba”, destacou.
 
Gadelha ainda informa que o trabalho faz parte de um convênio assinado pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Sousa em meados deste ano. Na oportunidade, o governador José Maranhão decidiu atender a uma antiga reinvindicação da população do município. “Era desejo antigo das pessoas de Sousa ter aquelas ruas asfaltadas. O governador resolveu ouvir o apelo, firmou o convênio e colocou o dinheiro nas mãos da Prefeitura local”, salientou.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sousa, os trabalhos serão iniciados em 13 ruas. Só após a conclusão dessa etapa é que a segunda fase dos serviços irá começar  e as outras 13 vias serão também asfaltadas.
 
Para o secretário Leonardo Gadelha, a assinatura do convênio com a cidade de Sousa mostra que o Governo do Estado tem compromisso com a população e “não age movido por sentimento menor”.
 “O governador aprovou a liberação do recurso, mesmo o prefeito de Sousa sendo um adversário político do Governo do Estado. Ele não permitiu que as questões políticas fossem um obstáculo para oferecer esse benefício ao povo de Sousa”, observou.

Nathielle Ferreira, da Secom-PB