João Pessoa
Feed de Notícias

Governo faz alerta no bloco Muriçoquinhas do Miramar contra a violência infantil  

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 - 10:46 - Fotos:  Secom-PB

Panfletagem, distribuição de pulseirinhas para identificação, doces e um alerta: denuncie qualquer tipo de violência infantil por meio do Disque 123. Foi com este objetivo que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano/Gerência Operacional da Proteção Social Especial, em parceria com a Rede de Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças, caiu na folia nessa segunda-feira (9), durante o Bloco Muriçoquinhas do Miramar.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas para conscientizar a população sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos de criança e adolescente nesse período de grande movimentação turística.

Para atrair a atenção da criançada, a equipe da Proteção Social Especial da Sedh saiu fantasiada de Pepa, Alice no País das Maravilhas, fadas e personagens que permeiam o dia a dia dos pequenos.

Disque 123 – A gerente de proteção social especial da Sedh, Gabrielle Tayanne Andrade Vasconcelos, ressaltou a importância de proteger a população infanto-juvenil de todas as formas de violência.

“Precisamos estar atentos não só à violência sexual contra crianças e adolescentes, mas a casos de negligência e maus tratos que também são muito comuns, entre outros. Isso é uma responsabilidade de todos. A população precisa denunciar. O Governo do Estado tem o Disque Estadual 123, que é sigiloso e a equipe está preparada para fazer os encaminhamentos necessários para qualquer tipo de violação de direitos”, alertou.