Fale Conosco

1 de fevereiro de 2016

Governo faz alerta contra a violência infantil durante desfile do Muriçoquinhas do Miramar



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), e a Rede de Proteção à Criança e Adolescente participam do desfile Muriçoquinhas do Miramar, nesta segunda-feira (1º), na avenida Epitácio Pessoa, com uma ação conjunta alertando contra a violência infantil.

A concentração será às 16h na Avenida Epitácio Pessoa, próximo à bifurcação com a Avenida Tito Silva, em Miramar. A equipe distribuirá material educativo sobre as piores formas de violência infantil e a importância de garantir o direito de crianças e adolescentes. Também será realizada a divulgação do Disque Estadual 123, para denúncias de qualquer tipo de violação de direito.

O objetivo da ação é aproveitar o desfile do bloco para divulgar, alertar e orientar sobre as principais formas de violação de direitos de crianças e adolescentes. Nesta época, um dos crimes mais comuns é a exploração sexual infantil.

Este ano, o Muriçoquinhas tem como tema “Saúde e paz e o resto a gente corre atrás” e homenageia os 30 anos da ONG Casa Pequeno Davi.