Fale Conosco

5 de fevereiro de 2014

Governo faz ação de saúde e cidadania na cela LGBT do presídio do Roger



Profissionais do Espaço LGBT e da área de saúde farão atendimento nesta quinta-feira (6), às 8h30, para travestis e transexuais da cela LGBT, no presídio do Roger, em João Pessoa. A ação de cidadania e saúde integra a programação da Visibilidade Trans realizada pelas Secretarias da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), Saúde e Administração Penitenciária (Seap).

Segundo a gerente executiva de Direitos Sexuais e LGBT, Roberta Schultz, haverá sessão de fotos para campanha de enfrentamento à homofobia “Tire o Respeito do Armário”, além do atendimento oferecido pela equipe multidisciplinar de saúde com exames de testagem rápida para HIV, aconselhamento e atendimento médico.

É muito importante ações em defesa da garantia dos direitos desta população. Estamos envolvendo as pessoas em situação de prisão na campanha no sentido também de reforçar a autoestima e o respeito “, disse Roberta Schultz. Estão previstas também, entre as ações, atendimento no ambulatório Trans, no Hospital Clementino Fraga.

A cela exclusiva para LGBT foi instalada pelo Governo do Estado, no ano passado, para garantir os direitos humanos e evitar violência psicológica, sexual e física a presos gays, lésbicas, transexuais, transgêneros e travestis.

Já a Semana da Visibilidade Trans será de 10 a 14 de fevereiro.

Confira a programação: 

Programação Semana Visibilidade Trans