Fale Conosco

25 de julho de 2011

Governo expõe programas de alimentação segura em Feira Agroecológica



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), participa, nesta terça-feira (26), da abertura da Feira Agroecológica, dentro da Semana da Agricultura. Na ocasião, serão exibidos os serviços do Núcleo de Segurança Alimentar coordenados pela SEDH, como o Programa de Aquisição de Alimento (PAA), o Programa de Agricultura Urbana e o Restaurante Popular. O stand será ativado a partir das 9h, na Praça João Pessoa.

Atualmente, o PAA está implantado em 14 municípios, beneficiando cerca de 40 mil pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar.          O programa incentiva 606 pequenos agricultores, comprando os alimentos produzidos por eles e destinando-os a creches, escolas municipais, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

Já o Programa de Agricultura Urbana está implantado nos municípios de João Pessoa, Conde, Pitimbú, Alhandra e Santa Rita. O objetivo é implantar 22 unidades de horticultura orgânica e plantas medicinais para garantir o acesso da população socialmente vulnerável à alimentação saudável.

Outro programa que estará no stand da Feira Agroecológica é o Restaurante Popular, que fornece 2.500 refeições diárias entre os municípios de Santa Rita, Campina Grande e Patos. O restaurante popular de João Pessoa está em fase de conclusão. Cada refeição é fornecida ao preço de R$ 1,00.