João Pessoa
Feed de Notícias

Governo entrega verba para campanha em prol das crianças com câncer

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva de Obras do PAC, repassou nesta segunda-feira (15) R$ 18 mil à Unidade Pediátrica de Oncologia do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. O valor foi conseguido por meio da venda de tíquetes da Campanha McDia Feliz/2011 a empreiteiras que executam as obras do PAC na Paraíba e será usado em obras de ampliação da unidade.

A chefe da Unidade de Pediatria do Hospital, Andréia Gadelha, recebeu a doação das mãos do secretário executivo de Obras do PAC, Ricardo Barbosa. Na entrega, realizada no gabinete do secretário, estiveram presentes os representantes das empreiteiras Amafi, Sancol, MRC4, Camargo Corrêa, Dornelas e representantes da ONG Donos do Amanhã, presidida por Andréia Gadelha.

“Esperamos que outros empresários se sensibilizem com a causa da campanha e ajudem na compra dos tíquetes, que podem ser trocados pelo sanduíche BiG Mc”. Os tíquetes serão distribuídos entre os estudantes da rede estadual de ensino. “Agradeço o gesto de grandeza dos nossos parceiros, que não mediram esforços e se dispuseram a colaborar com a campanha. Até o final da campanha, tenho certeza de que teremos conseguido mais recursos”, ressaltou o secretário.

Para Andréia Gadelha, a ajuda é muito importante para o trabalho desempenhado na Ala Infantil Hospital Napoleão Laureano, que trata crianças de toda a Paraíba. Segundo ela, atualmente o hospital dispõe de um setor de internação no hospital com 16 leitos, mas não há isolamento. “As crianças chegam ao hospital com as defesas baixas e não podem ficar com outras, pois correm o risco de adquirir infecções que não tinham. Ao evitarmos isso, evitamos menos internações”, ressaltou.

Esta é a 23ª edição da Campanha McDia Feliz, criada para ajudar crianças vítimas de câncer. Anualmente, beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. A campanha será realizada no dia 27 de agosto, último sábado deste mês.