João Pessoa
Feed de Notícias

Governo entrega sementes aos agricultores familiares em Itabaiana

segunda-feira, 12 de março de 2012 - 13:24 - Fotos:  João Francisco/Secom-PB

O Programa Estadual de Bancos de Comunitárias e de Acesso a Sementes – Safra 2011/2012 do Governo do Estado, executado pela Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), depois de contemplar o Sertão, chega nesta semana a região do Baixo Paraíba. Serão 42.680 quilos de feijão e milho para atender 4.268 agricultores familiares em oito municípios polarizados por Itabaiana: Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Mogeiro, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Felix, São José dos Ramos e Pilar.

Esta é mais uma região do Estado a receber as sementes oferecidas pelo Governo para o plantio da safra agrícola deste ano. As sementes começaram a chegar aos escritórios locais da Emater nos municípios na última sexta-feira (9), que aguardam outra remessa para iniciar a distribuição entre os agricultores familiares.

Conforme o cronograma de distribuição do Programa Estadual de Bancos de Sementes Comunitárias e de Acesso a Sementes – Safra 2011/2012, seguido pela Emater, as sementes de milho e feijão serão entregues aos agricultores que já estão com seus roçados preparados e começa o período de chuva.