João Pessoa
Feed de Notícias

Governo entrega reforma do prédio da PBPrev e IASS, em CG

quarta-feira, 30 de junho de 2010 - 10:10 - Fotos: 
A parceria estabelecida entre o Governo com o servidor público, aposentados e pensionistas ganhou mais uma passo importante na política de valorização da categoria. Nesta terça-feira (29), em Campina Grande, o Governo do Estado entregou a reforma do prédio do Núcleo Regional de Atendimento da Paraíba Previdência (PBPrev) e do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS), antigo Ipep e mais quatro veículos.
         
A iniciativa integra as ações de valorização dos servidores, resultando na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. Além da melhoria significativa do atendimento ao servidor, que passou a ser feita de forma descentralizada, nas várias regiões do Estado, se somam a esta conquista a realização sistemática dos cursos de capacitação profissional, promovidos pelo Governo do Estado, e a garantia de receber seus salários dentro do mês trabalhado, entre outros.
        
De acordo com o Governo, também está no plano de metas para este ano a implantação, de pelo menos, mais dois núcleos de atendimento regional, que serão implantados em municípios estratégicos que polarizam outras cidades e possibilitam atender ao maior número de servidores.

Atualmente, existem cinco núcleos de atendimento regional, localizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras.

Nova estrutura – Os servidores estaduais, dependentes, aposentados e pensionistas contam com uma nova estrutura de atendimento no IASS. Foram ampliados os serviços médicos, implantação do serviço de marcação de consultas prévias, criação de força tarefa para análise de processos, aquisição de novos equipamentos e qualificação de pessoal, entre outros benefícios.

Ana Lustosa, com fotos de Alberi Pontes, da Secom-PB