João Pessoa
Feed de Notícias

Governo entrega premiação de Concurso de Redação sobre Idosos

sexta-feira, 7 de agosto de 2015 - 11:16 - Fotos: 

A realização do concurso Regional de Redação com o tema “A qualidade de Vida dos Idosos”, projeto desenvolvido pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas Polo Regional) de Riacho dos Cavalos, no Sertão da Paraíba, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), movimentou as escolas da rede pública e privada da região nos últimos dias.

A solenidade de premiação aconteceu na segunda-feira (3) com participação de sete municípios do Médio Piranhas, que são atendidos pelo Creas Polo Regional de Riacho dos Cavalos. Ao todo, 16 escolas, públicas e privadas, foram inscritas no concurso.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) premiou os vencedores do concurso com quatro Tablets, sendo dois para os primeiros lugares da categoria 9º ano do Ensino Fundamental II e dois para os primeiros lugares da categoria 3º Ano do Ensino Médio. As respectivas Escolas dos estudantes vencedores também receberam Menção Honrosa pela participação no concurso.

Na cerimônia de premiação, acompanhada pela técnica de referência dos Creas Regionais da Sedh, Amanda Duarte, e toda equipe dos Creas Polo Regional de Riacho dos Cavalos.

Também participaram estudantes que fizeram a leitura das respectivas produções textuais, que versavam sobre aspectos como mobilidade urbana, direitos humanos, família, saúde e situações de negligência em relação à vida dos idosos no Brasil.

Educadores das escolas contempladas também falaram sobre como trabalharam a temática com os estudantes, para que eles pudessem concretizar as redações.

Municípios – O concurso envolveu estudantes da rede pública e privada de ensino, frequentes no 9º ano do Ensino Fundamental II e no 3º ano do Ensino Médio, dos municípios de Brejo dos Santos, Brejo do Cruz, Belém de Brejo do Cruz, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos e São José de Brejo do Cruz.

Vencedores/escolas/municípios contemplados:

1ª Categoria – (9º Ano do Ensino Fundamental)

1º LUGAR

FRANCISCO OLIVEIRA DE ALMEIDA

Escola Municipal Maria Carneiro Vaz

Riacho dos Cavalos/PB

2º LUGAR

KLÉVIA LETHICYA DOS SANTOS FREITAS

Escola Municipal de Ensino Fundamental João Rosado Oliveira

Jericó/PB

 

2ª Categoria – (3º Ano do Ensino Médio)

1º LUGAR

TAYNARA NUNES DANTAS

Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Nossa Senhora da Conceição

Belém de Brejo do Cruz/PB

2º LUGAR

HUGO BRAGA DE OLIVEIRA

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Olívia Saraiva Maia

São José de Brejo do Cruz/PB