João Pessoa
Feed de Notícias

Governo entrega obras de reforma da Ciretran de Solânea

terça-feira, 28 de outubro de 2014 - 12:13 - Fotos: 

O Governo do Estado entregou mais uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) reformada no interior. Desta vez, foi beneficiada a 14ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Solânea, cuja solenidade aconteceu na sexta-feira (24). Só este ano, o investimento atingiu cerca de R$ 1 milhão para revitalização de unidades e postos em toda Paraíba.

Durante o discurso de inauguração, o superintendente do Detran-PB, Rodrigo Carvalho, falou sobre a preocupação do Governo Estadual em manter a qualidade do serviço prestado à população. “Uma reforma como esta demonstra o respeito que o Governo do Estado, incluindo nesse caso o Detran, tem com os usuários. Esse trabalho de reforma e também a entrega de novos móveis, que são de boa qualidade, são investimentos feitos não apenas em Solânea, mas em unidades localizadas em outras cidades paraibanas”, destacou.

Rodrigo Carvalho lembrou também que cerca de 400 computadores e 500 impressoras foram entregues nos últimos três anos às unidades do Detran, inclusive à sede do órgão, em João Pessoa. Ainda de acordo com ele, o objetivo do projeto é recuperar todas as Ciretrans. No ano passado, foram 17 unidades reformadas. Este ano já são 18, além de dois postos recuperados.

O chefe da 14ª Ciretran de Mamanguape, Joseph Gledson Dias de Araújo, ressaltou que o prédio onde funciona a unidade atende usuários de sete cidades. “Foi feita toda a pintura, retiradas infiltrações, trocadas peças que estavam quebradas. Também ganhamos um novo mobiliário. Além dos moradores locais, aqui atendemos pessoas vindas de Bananeiras, Borborema, Serraria, Aroeiras, Casserengue e Dona Inês, que procuram fazer licenciamento e transferência de veículo”, disse.

Entre as diversas autoridades da região presentes na solenidade de inauguração, estava o prefeito de Solânea, Beto do Brasil, que também elogiou a reforma. “A revitalização do prédio vem para dar mais conforto aos usuários e dignidade aos funcionários. Nesses últimos anos, a imagem do Detran mudou para melhor. É um órgão que hoje funciona o dia todo e a população sabe que a hora que chegar será bem atendida. É isso o que tenho escutado da população”, afirmou.