João Pessoa
Feed de Notícias

Governo entrega no Geisel sexta delegacia inaugurada neste ano

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011 - 13:47 - Fotos:  João Francisco/Secom-PB

O governador do Estado Ricardo Coutinho inaugurou na tarde desta quinta-feira (21), as obras de reforma e ampliação da 4ª Delegacia Distrital de João Pessoa, instalada no conjunto Ernesto Geisel. Esta foi a sexta unidade da Polícia Civil entregue à população em 2011.

A delegacia foi totalmente reformada e ampliada para melhor atender à população estimada em mais de 120 mil pessoas, distribuídas nos bairros Geisel, Rangel, Cristo, José Américo, Castelo Branco, João Paulo, Colibris e Colinas do Sul.

Ricardo Coutinho visitou as instalações da delegacia e destacou o compromisso com o reaparelhamento das polícias, visando melhorias nas condições de trabalho dos profissionais de segurança pública e no atendimento à população.

“Nós estamos buscando, a cada dia, oferecer condições mais dignas de trabalho aos policiais, com um espaço apropriado para o desempenho das funções e melhor atendimento às pessoas. Mesmo com um ano difícil, nós também conseguimos oferecer reajustes a todas as categorias e priorizamos a Segurança Pública”, destacou o governador.

Ricardo Coutinho ressaltou, ainda, os avanços obtidos na área, a exemplo do aumento das apreensões de armas e drogas, a agilidade na resolução dos inquéritos, redução na taxa de crescimento dos homicídios e os avanços no processo de compatibilização de áreas, que vai permitir uma melhor distribuição e gestão das polícias no Estado.

“Com a unidade das polícias, a ocupação dos espaços através das polícias solidárias, aproximando a polícia da comunidade, vamos avançar ainda mais em 2012. Nosso compromisso é resgatar esse sentimento de tranqüilidade, melhorando cada vez mais a segurança da população”, afirmou.

A solenidade de inauguração contou com as presenças do secretário de Segurança, Cláudio Lima, do secretário executivo Raymundo Silvany, do subcomandante geral da Polícia Militar, Washington França, do comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Francisco de Assis Castro, do delegado geral da Polícia Civil, Severiano Pedro do Nascimento, da gerente de Polícia Civil Metropolitana, Daniela Vicuuna, dos assessores de ações estratégicas, o tenente coronel Júlio César e o delegado Isaías Gualberto, do delegado titular da 4ª Delegacia Distrital do Geisel, Fernando Barbosa de Carvalho, entre outras autoridades policiais do Estado.

Investimentos – Foi investido um total de R$ 262.603,96 nas obras de restauração, troca de revestimento, pavimentação, jardinagem, recuperação das instalações elétricas, telefônica e rede lógica, além das instalações hidro sanitárias.

A delegacia passou a contar com instalações modernas, incluindo uma estrutura de cartório, gabinete para os delegados titular e adjunto, recepção, alojamentos masculino e feminino, copa e cozinha, estacionamento, celas, banheiro social e banheiros adaptados aos portadores de necessidades especiais. A unidade também foi climatizada, recebeu mobília e computadores novos.

Em 2011, foram inauguradas a Central de Polícia de Campina Grande, a Delegacia de Catolé do Rocha, o Núcleo de Policiamento Integrado de Vista Serrana,  Delegacia de Araçagi e Delegacia da Mulher de Sousa. Os investimentos totais nessas delegacias ultrapassam  R$ 2 milhões.

Na segunda-feira (26), às 15h, o governador inaugura as obras de reforma e ampliação da delegacia de Araruna.  Serão entregues posteriormente as delegacias de Sapé e Alagoa Grande.