Fale Conosco

9 de agosto de 2012

Governo entrega material do PBVest 2012 aos municípios participantes



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), está finalizando a entrega do primeiro módulo do material de estudos nos 36 polos localizados nos 30 municípios participantes do Projeto Pré-Vestibular Social (PBVest) 2012. As aulas terão início neste sábado (11), Dia do Estudante, e acontecerão das 7h30 às 18h, todos os sábados, até o dia 27 de outubro. Este ano foram disponibilizadas 7.200 vagas, 2.200 a mais que no ano passado.

O material de estudos é composto por quatro módulos, que estão sendo impressos e serão entregues durante o curso. O material foi totalmente renovado e direcionado para o conteúdo aplicado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos assistirão a aulas online, sendo acompanhados, presencialmente, por monitores responsáveis por sanar possíveis dúvidas surgidas após a exibição das aulas.

Os módulos são compostos por teoria e exercícios das disciplinas de química, física, geografia, gramática, literatura, biologia, matemática I e II, história, espanhol e inglês. O primeiro módulo tem 208 páginas e foi impresso na gráfica de A União Superintendência de Imprensa e Editora.

“O governador Ricardo Coutinho recomendou o máximo de atenção e de zelo na escolha dos ministrantes e na estrutura para que, cada vez mais, possamos favorecer uma ação de oportunidade aos alunos da escola estadual, na busca de cidadania a todos que fazem o curso preparatório”, destacou o secretário de Educação, Harrison Targino.

O curso será oferecido nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Guarabira, Araruna, Alhandra, Cuité, Itabaiana, Alagoa Nova, Picuí, Nova Floresta, Serra Branca, Monteiro, Patos, Água Branca, Juru, Princesa Isabel, Pombal, Itaporanga, Catolé do Rocha,  Sousa, Cajazeiras, Cruz do Espírito Santo, Mamanguape, Pedras de Fogo, Sumé, Alagoa Grande, Taperoá, Piancó e Manaíra.