João Pessoa
Feed de Notícias

Governo entrega máquinas para agricultores familiares de Piancó

terça-feira, 3 de setembro de 2013 - 11:37 - Fotos: 

Agricultores familiares do município de Piancó, no Vale do Piancó, que sediou a 2ª Jornada de Inclusão Produtiva, foram contemplados com máquinas do Programa PAC Equipamentos do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) para executar ações em suas propriedades. Além dos equipamentos, a região vai receber 20 motos destinadas aos agentes de saúde da zona rural. Durante o evento, houve palestra do agrônomo Ernani Diniz sobre licenciamento ambiental. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Emater Paraíba, que também destacou os programas de convivência com a estiagem no Semiárido.

Participaram do evento, organizado pelo escritório da Emater em Piancó, com apoio do escritório regional, o prefeito Sales Lima e o vice-prefeito Edvaldo Leite Caldas, entre outras autoridades, além de representantes de associações comunitárias rurais e urbanas.

Na oportunidade, vários parceiros, como a Secretaria de Agricultura do Município, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), associações rurais, Banco do Nordeste, Cooperar, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Empasa, Associação de Produtores de Leite, Interpa e Incra atenderam aos agricultores familiares.

A Inclusão Produtiva é uma ação concentrada e articulada dos municípios, Estado e Governo Federal que visa a aproximação dos agricultores familiares aos projetos de financiamento de atividades produtivas, de aquisição de imóveis rurais, de comercialização e de crédito rural”, afirmou a coordenadora regional da Emater em Itaporanga, Roméria Pereira.