Fale Conosco

4 de abril de 2012

Governo entrega kits esportivos às escolas da Grande João Pessoa



A Secretaria de Estado da Educação (SEE) continua a realizar a entrega de kits esportivos às escolas estaduais paraibanas. Nesta terça-feira (3), foi a vez do Lyceu Paraibano. “O kit é muito importante, pois aqui só temos o Ensino Médio, e eles procuram muito a prática de esportes”, destacou a vice-diretora da escola, Maria José Silva. Segundo ela, além das aulas de Educação Física, os alunos também participam de escolinhas de voleibol, handebol e futebol de salão.

Esta semana, outros kits estão sendo entregues em escolas do Valentina Figueiredo, Mangabeira, Geisel, Centro, Bairro dos Estados, Torre, Altiplano e Tambaú.

Com o objetivo de reativar a prática da Educação Física na rede estadual, a Gerência Operacional de Desporto Escolar (Gode) da SEE está distribuindo o kit de material esportivo.

Cerca de 600 kits esportivos já foram entregues às escolas de 11 Gerências Regionais de Educação (GRE), das 14 existentes no Estado. Ficarão faltando apenas as regionais de Monteiro (5ª), Princesa Izabel (11ª), Itaporanga (7ª) e Catolé do Rocha (8ª), que são as próximas regiões a receberem os kits, segundo explicou José Geraldo Cabral, gerente operacional de desporto escolar da SEE. Ele garantiu que, até o dia 20 deste mês, todas as 804 escolas estaduais da Paraíba já terão recebido o kit esportivo.

O kit é composto por bolas de futebol, voleibol, basquetebol, handebol feminino e masculino, futsal, rede de voleibol, traves, cesta de basquetebol, corda de nylon, corda elástica, cabo de aço, cones, medicine ball (2kg) e coletes. Para aquisição do material, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 2,7 milhões.