João Pessoa
Feed de Notícias

Governo entrega kit’s de informática para municípios aprovados com Selo Unicef

segunda-feira, 5 de junho de 2017 - 09:23 - Fotos:  Cláudia Belmont

Trinta e dois municípios receberam, na sexta-feira (2), no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano os kit’s de informática para os conselhos tutelares dos municípios que foram premiados com o Selo Unicef – Município Aprovado (Edição 2013 -2016), na ocasião outros 33 municípios que promoveram melhorias em diversas áreas relacionadas às crianças e adolescentes, também receberam título de “menção honrosa”.

Esta é uma iniciativa das Nações Unidas para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes no Nordeste e na Amazônia Legal, áreas que concentram o maior numero de crianças em situação de vulnerabilidade, são as duas macrorregiões do país que desenvolvem o Selo Unicef.

O objetivo dessa ação visa potencializar as políticas publicas e garantir os direitos de crianças e adolescentes em seus territórios, sobretudo, na melhoria do trabalho no acompanhamento e monitoramento dos casos de violação de direitos que tratam os indicadores sociais.

A gerente da Assistência Social da Sedh, Patrícia Oliveira, espera que a entrega dos equipamentos venha fazer um diferencial e elevar o índice, por meio dessa metodologia. “Esse é um momento importante, em que iremos juntos apoiar, assessorar e desenvolver condições para suprir as demandas dos referidos municípios.” Ressaltou.

Para o prefeito do município de Damião, Lucildo Fernandes, a satisfação de receber os equipamentos de informática ainda traz novas expectativas.  “Sei dos benefícios e a diferença que vai fazer para a população, essa é mais uma conquista que vem para estruturar o trabalho feito com as crianças que a cada dia mais precisam ser atendidas”

Foram contemplados com os kits de informática composto por computador e impressora multifuncional os municípios de: Bayeux, Cabedelo, Campina Grande, Esperança, Monteiro, Pombal, Solânea, Bananeiras, Lucena, Picuí, Aparecida, Cuité, Dona Inês, Juru, Mogeiro, Nazarezinho, São Mamede, Taperoá, Bernardino Batista, Bom Jesus, Cabaceiras, Cubati, Damião, Emas, Frei Martinho, Joca Claudino (Santarém), Nova Palmeira, Ouro Velho, Santa Helena, Santa Inês, São Francisco, São José dos Cordeiros.