João Pessoa
Feed de Notícias

Governo entrega delegacias em todas as regiões do Estado

quarta-feira, 5 de novembro de 2014 - 17:32 - Fotos:  Secom-PB

Com foco na melhoria da qualidade do ambiente de trabalho policial e do atendimento prestado, o Governo do Estado entregou, desde o início deste ano, 11 novas delegacias além do Núcleo de Polícia Científica de Campina Grande e da Academia de Polícia (Acadepol), em João Pessoa. As construções e reformas abrangem Capital, Litorais Sul e Norte, Brejo, Agreste, Cariri e Sertão.

Foram inauguradas as delegacias seccionais de Esperança, Queimadas, Mamanguape, Santa Rita, Sousa, Guarabira, Alhandra e ainda a delegacia do Idoso, em Campina Grande, e as delegacias municipais de Mari e Parari, construídas de acordo com o programa Paraíba Unida pela Paz, que prevê a integração entre as Polícias Civil e Militar, em um mesmo espaço físico.

O Núcleo de Polícia Científica de Campina Grande ampliou a prestação de serviços realizados pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) em todo o Estado. O equipamento, localizado na alça Sudoeste da cidade, conta com serviços centralizados de Medicina e Odontologia Legal e Criminalística. Novas áreas da perícia também passaram a funcionar de imediato: setor de documentoscopia forense, informática forense e, ainda, a expansão dos laboratórios e a diversificação de exames.

Este ano, a Polícia Civil também recebeu uma nova Academia de Polícia (Acadepol), que fica na PB-008, Jacarapé. A estrutura, que é considerada uma das melhores do Brasil, tem salas de aula, auditório, stand de tiro, campo de futebol e outros espaços destinados à formação policial. A Acadepol recebe atualmente mais de 500 alunos policiais para os cargos de delegado, agente de investigação, motorista policial e servidores do IPC que devem ser nomeados até dezembro. A Central de Polícia de João Pessoa está em fase de acabamento.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, com a entrega de novas estruturas o governo valoriza o servidor e presta um serviço mais qualificado à população. “A valorização do servidor se une à melhor prestação de serviço à população com a inauguração desses prédios, que reforçam a integração dos órgãos operativos e sedimentam a implementação do modelo de gestão adotado com a compatibilização de áreas integradas, no qual os gestores das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros têm suas responsabilidades definidas geograficamente, a fim de melhor planejarem ações de repressão qualificada à violência”, afirmou o secretário.