Fale Conosco

20 de fevereiro de 2014

Governo entrega créditos do Empreender PB em Remígio e Juarez Távora



O Governo do Estado, por meio do Empreender Paraíba, entrega nesta sexta-feira (21) mais de R$ 51,1 mil em créditos para atender 33 comerciantes dos municípios de Remígio e Juarez Távora. Entre os beneficiados alguns renovarão o crédito e outros são iniciantes no empreendedorismo. O Programa já beneficiou 208 empreendedores destas cidades com R$ 494 mil em investimentos.

Em Juarez Távora, a liberação acontecerá no Colégio Estadual Dom Adauto, às 10h, e em Remígio às 14h, na Associação Comunitária de Malacacheta. De acordo com o secretário executivo do Empreender PB, Tárcio Pessoa, o Programa está caminhando a cada semana para atender todos os empreendedores aprovados na análise de crédito. “A intenção é continuar avançando cada dia mais e alcançar todos os que já acessaram o Programa e pretendem realizar de fato investimentos em seus negócios”, ponderou.

Em Remígio, o pasteleiro Everaldo Quinto de Barros já foi beneficiado pelo Programa, quitou o primeiro financiamento ainda no período da carência e está realizando agora a renovação do seu crédito. “Já dei uma alavancada nos negócios com o primeiro investimento. Agora quero comprar mais equipamentos e aprimorar meu trabalho. Com esse novo crédito investir em estufas, um forno industrial, matéria-prima e capital de giro”, afirmou.

Em Juarez Távora, o Programa atenderá também iniciantes, como é o caso da agricultora Maria Selma Tavares. Ela pretende investir o crédito na compra de um carrinho, peneira e panelas adequadas para a venda de batatinha frita. De acordo com o levantamento realizado no Plano de Negócios, seu investimento foi considerado viável. “Quero oferecer um produto de qualidade, higiene e bom atendimento”, disse. Já Severino Bezerra da Silva comercializa lanches na cidade há três anos e com o crédito espera melhorar suas condições de trabalho comprando uma tenda, estufa e fogão e também para capital de giro.

Nesta liberação todos os beneficiados são atendidos pela linha de crédito individual. O Empreender PB dispõe de cinco linhas de crédito: Individual, Coletivo, Artesanato, GNV – Gás natural e Empreender Mulher, esta última em parceria com a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana. Cada uma possui sua especificidade e todas elas possibilitam a aquisição do investimento para qualquer área de negócio produtivo no Estado.

O empreendedor deve ser maior de 18 anos e morar na Paraíba há pelo menos seis meses. O contato com o Empreender PB pode ser feito pelo telefone (83) 3218-4428 e/ou redes sociais: Facebook – (facebook.com/empreenderpb) e Twitter – (@EmpreenderPB).