João Pessoa
Feed de Notícias

Governo entrega certificados de cursos profissionalizantes no CSU de Santa Rita

sexta-feira, 6 de maio de 2016 - 12:10 - Fotos:  Cláudia Belmont

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), realizou, na tarde desta quinta-feira (5), no Centro Social Urbano (CSU) Francisco Leocádio, de Santa Rita, entrega de certificados de cursos profissionalizantes de Corte e Costura, Assistente de Farmácia, mecânica de motos e confecção de

bonecas. As qualificações foram oferecidas em parceria com o Cendac.

Todos os concluintes serão encaminhados para o Sine-PB para a inserção no mercado de trabalho. A gerente de assistência social da Sedh, Patrícia Oliveira, representou a secretária da Sedh, Cida Ramos, e destacou o compromisso do Governo do Estado em garantir os cursos profissionalizantes para a população, principalmente, para quem está fora do mercado de trabalho.

“Estamos encaminhando todos os alunos para o Sine-PB para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho. Outra opção é montar seu próprio negócio e melhorar a renda da família”, destacou Patrícia Oliveira. 

Oportunidade – Para a jovem Claudiane Meireles, que concluiu o curso de mecânica de moto, a formação acrescentou conhecimento e com isso ela pretende se empregar na área.

“Meu pai tem uma oficina de moto, já tinha alguma noção porque quero trabalhar com isso também, é uma área que gosto muito. Então fiz este curso, que foi muito bom e estou saindo qualificada. Espero conseguir um emprego, quem sabe, em uma grande empresa”, afirmou.

Novos cursos profissionalizantes – Os demais Centros Sociais Urbanos (CSUs) estão com novos cursos para o mês de junho.

No CSU de Mandacarú terão início no dia 2 de junho os cursos de Cabeleireiro (200h), Depilador (160h) e Assistente de Pessoal (160h), em parceria com o Senac. Já no Rangel, a partir do dia 06 de junho, estão sendo ofertados os cursos de Maquiagem Artística (40 h) e Assistente de Pessoal (160 h), também em parceria com o Senac.

Ainda em junho, a partir do dia 07, o Cica oferecerá os cursos de  Assistente de Pessoal ( 160h), Corte de cabelo (40h) e Penteados Clássicos (40 h).

CSUs – Os Centros Sociais Urbanos são espaços que oferecem, além de cursos profissionalizantes, atividades para a terceira idade, escolinhas de esporte e atividades aeróbicas. Também oferecem espaço para realização de festas populares, casamentos coletivos e palestras educativas para a população. Em toda Paraíba, existem 16 Centros Sociais Urbanos.