João Pessoa
Feed de Notícias

Governo entrega cerca de 2 mil colchões às unidades prisionais da Paraíba

terça-feira, 13 de agosto de 2013 - 12:01 - Fotos: 

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) está realizando a entrega de 1.955 colchões para 37 unidades prisionais em todas as regiões do Estado. Os colchões adquiridos pela Seap serão destinados aos usuários do sistema prisional da Paraíba e atendem aos padrões de segurança, sendo de referência D33, antiácaro, antibactéria, antifungo e antimofos.

O secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, afirmou que esta aquisição faz parte do processo de reestruturação e manutenção dos utensílios das unidades penitenciárias. “Estamos trabalhando diuturnamente para o melhoramento contínuo do sistema prisional e, para isso, precisamos garantir as condições básicas de dignidade com os apenados, por isso, estamos gradativamente atendendo as demandas que acreditamos ser importantes para a recuperação das pessoas, a exemplo da reposição de colchões, os kits de higiene pessoal, que já estão em fase de licitação, e as ações contínuas de ressocialização. Além de que, atendemos também uma reivindicação legítima da Comissão Estadual de Direitos Humanos, que através da sua fiscalização constante, nos ajuda a detectar possíveis problemas e consequentemente saná-los na medida do possível”.

Os colchões estão no depósito da Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, no bairro de Mangabeira, sendo distribuídos gradativamente entre as unidades atendidas.

Cidades atendidas – As unidades beneficiadas com a reposição dos colchões estão localizadas nas cidades de João Pessoa, Alhandra, Santa Rita, Mamanguape, Alagoa Grande, Alagoinha, Areia, Pilões, Serraria, Itabaiana, Campina Grande, Umbuzeiro, Esperança, Pocinhos, Remígio, Picuí, Cuité, Monteiro, Santa Luzia, Teixeira, Princesa Isabel, Itaporanga, Coremas, Piancó, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Bonito de Santa Fé, São José do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Uiraúna.