João Pessoa
Feed de Notícias

Governo entrega Centro Social Urbano de Sapé totalmente recuperado

sexta-feira, 12 de abril de 2013 - 18:35 - Fotos: 

O Centro Social Urbano (CSU) Augusto dos Anjos, em Sapé, foi totalmente recuperado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), representando um investimento de mais de R$ 142 mil. Diariamente, cerca de 200 pessoas frequentam o local para participar de atividades como cursos profissionalizantes, grupos de idosos, de leitura, programa pão e leite, aula de artes marciais, entre outras.

O Centro é dotado de salas de aula para cursos profissionalizantes e Projovem Urbano, auditório para 500 pessoas, cozinha equipada para cursos de culinária, espaço para artes marciais e a Praça Augusto do Anjos, que fica dentro do CSU.

O local ainda conta com o espaço da leitura que tem o nome de “Corredor da Leitura Camilo de Lélis”, em homenagem ao ativista cultural da cidade, que atualmente é o coordenador do CSU de Sapé. Os banheiros também foram recuperados e ganharam acessibilidade.

Parcerias – A coordenadora estadual dos Centros Sociais Urbanos, Marcela Árbia, destaca que as ações desenvolvidas nos CSUs são frutos de parcerias. Em Sapé, por exemplo, ela frisou que um grande parceiro é a prefeitura.

“Aqui a gente oferece diversas atividades à população que vem da zona urbana e rural, em parceria com a prefeitura, com a FAC e fechamos também com a Fiep, para que tenhamos uma gama maior de atividades e cursos profissionalizantes”, disse.

Agenda – O CSU de Sapé está com agenda de novas atividades para serem iniciadas no local. Entre elas cursos de culinária, recepcionista, artesanato e promotor de vendas. Nesta segunda-feira (15), tem início o curso de depilação. Nesta semana, foi concluído o de manicure.

Mais informações sobre os cursos em Sapé e nos demais Centros Sociais Urbanos podem ser adquiridas junto à coordenação estadual pelo telefone 3218-6667