Fale Conosco

2 de junho de 2017

Governo entrega Cartão Alimentação para mais de 500 famílias de Cabedelo



sedh cartao alimentacao pro Alimento Cabedelo fotos Luciana Bessa 4 270x191 - Governo entrega Cartão Alimentação para mais de 500 famílias de CabedeloA Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio da Gerência do Pró-Alimento, entregou nesta sexta-feira (2) os Cartões Alimentação para cerca de 530 famílias do município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. O Cartão Alimentação substitui o Programa do Pão e Leite, em virtude da redução da produção de leite devido à escassez de chuvas, e como forma de proporcionar às famílias beneficiadas mais opções para aquisição de alimentos.

sedh cartao alimentacao pro Alimento Cabedelo fotos Luciana Bessa 3 270x191 - Governo entrega Cartão Alimentação para mais de 500 famílias de CabedeloPara a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, o Cartão Alimentação, além do benefício, é um instrumento que proporciona autonomia para as mulheres gestoras. “Cabe às esposas, avós e tias saber o que falta e o que é melhor para suprir as necessidades nutricionais de suas casas. E o Cartão ajuda a levar qualidade de vida para cada uma das famílias beneficiadas”, afirmou.

Os cartões, no valor R$ 25,00,  podem ser utilizados pelas famílias beneficiadas a partir do dia 10 até o último dia útil de cada mês (não são acumulativos) para aquisição apenas de gêneros alimentícios, em estabelecimentos comerciais previamente cadastrados em cada município.

sedh cartao alimentacao pro Alimento Cabedelo fotos Luciana Bessa 1 270x191 - Governo entrega Cartão Alimentação para mais de 500 famílias de CabedeloPara acompanhar o andamento do benefício, a Sedh disponibiliza no verso de cada cartão telefones de contatos para que seja comunicada possível majoração de preço por parte dos comerciantes cadastrados, quando das compras feitas com o Cartão Alimentação.

sedh cartao alimentacao pro Alimento Cabedelo fotos Luciana Bessa 7 270x191 - Governo entrega Cartão Alimentação para mais de 500 famílias de CabedeloA dona de casa Patrícia Guedes da Costa (31), esposa de um servente de pedreiro e mãe de seis filhos, afirmou que já estava triste com a suspensão do Programa do Leite, mas agora reconhece que o novo benefício está melhor. “Com o Cartão Alimentação fica muito melhor porque temos mais opções para comprar alimentos. E nós é que sabemos o que é mais necessário em nossas casas”, afirmou dona Patrícia.

Nesta sexta-feira (2) à tarde, a equipe da Sedh esteve no município de Lucena, Litoral Norte do Estado, para entregar os Cartões Alimentação para cerca de 260 famílias daquele município.