João Pessoa
Feed de Notícias

Governo entrega Cartão Alimentação para mais de 500 famílias de Cabedelo

sexta-feira, 2 de junho de 2017 - 18:39 - Fotos:  Luciana Bessa

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), por meio da Gerência do Pró-Alimento, entregou nesta sexta-feira (2) os Cartões Alimentação para cerca de 530 famílias do município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. O Cartão Alimentação substitui o Programa do Pão e Leite, em virtude da redução da produção de leite devido à escassez de chuvas, e como forma de proporcionar às famílias beneficiadas mais opções para aquisição de alimentos.

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, o Cartão Alimentação, além do benefício, é um instrumento que proporciona autonomia para as mulheres gestoras. “Cabe às esposas, avós e tias saber o que falta e o que é melhor para suprir as necessidades nutricionais de suas casas. E o Cartão ajuda a levar qualidade de vida para cada uma das famílias beneficiadas”, afirmou.

Os cartões, no valor R$ 25,00,  podem ser utilizados pelas famílias beneficiadas a partir do dia 10 até o último dia útil de cada mês (não são acumulativos) para aquisição apenas de gêneros alimentícios, em estabelecimentos comerciais previamente cadastrados em cada município.

Para acompanhar o andamento do benefício, a Sedh disponibiliza no verso de cada cartão telefones de contatos para que seja comunicada possível majoração de preço por parte dos comerciantes cadastrados, quando das compras feitas com o Cartão Alimentação.

A dona de casa Patrícia Guedes da Costa (31), esposa de um servente de pedreiro e mãe de seis filhos, afirmou que já estava triste com a suspensão do Programa do Leite, mas agora reconhece que o novo benefício está melhor. “Com o Cartão Alimentação fica muito melhor porque temos mais opções para comprar alimentos. E nós é que sabemos o que é mais necessário em nossas casas”, afirmou dona Patrícia.

Nesta sexta-feira (2) à tarde, a equipe da Sedh esteve no município de Lucena, Litoral Norte do Estado, para entregar os Cartões Alimentação para cerca de 260 famílias daquele município.