Fale Conosco

16 de setembro de 2013

Governo entrega alevinos a produtores rurais de Areia



empasa realiza distribuicao de alevinos no brejo paraibano 1 270x202 - Governo entrega alevinos a produtores rurais de AreiaNoventa produtores rurais do município de Areia, no Brejo paraibano, receberam alevinos da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), para repovoar seus açudes. As espécies eram de tilápia, carpa e tambaqui, oriundas da Estação de Piscicultura situada em Itaporanga, Sertão do Estado. A ação faz parte do Programa de Povoamento e Repovoamento de Reservatórios Públicos e Privados.

A distribuição dos alevinos, em sacos com aproximadamente 400 exemplares, aconteceu na sexta-feira (13), no escritório da Emater, na Praça João Pessoa, em Areia. Para receber os peixes, os produtores preencheram um cadastro informando características da propriedade, como capacidade, bacia hidrográfica, resistência à seca, identificação, localização, entre outras.

Para a agricultora Josefa Galdino, o incentivo do governo é muito bom para os produtores rurais. “Esse tipo de peixamento é muito importante para termos mais opções no futuro. Embora o meu açude seja pequeno, com um saco desse dá pra garantir umempasa realiza distribuicao de alevinos no brejo paraibano 4 270x202 - Governo entrega alevinos a produtores rurais de Areia bom número de sobreviventes”, disse.