Fale Conosco

29 de março de 2012

Governo encerra reuniões de coordenadores municipais da Defesa Civil, em Sousa



O Governo do Estado realizou a última etapa da 1ª Reunião de Coordenadores de Defesa Civil do Estado da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (29), das 8h às 12hs, no auditório do Centro de Treinamento e Formação de Professores Governador Antônio Mariz, no município de Sousa. O evento apresenta o Plano Diretor de Proteção Civil, lançado no início deste mês pelo Governo do Estado, e discute diretrizes para o Sistema Municipal de Defesa Civil. 

Sousa sedia a quinta e última etapa da reunião. Lá, a Gerência Executiva Estadual de Defesa Civil pretende reunir representantes de 55 municípios do Sertão paraibano. Os demais municípios polo do Estado onde foram realizadas as etapas anteriores foram João Pessoa, Guarabira, Campina Grande e Patos, que contaram com a participação de 75% das coordenações de Defesa Civil de todo o Estado.

O principal objetivo das reuniões é debater a redução de riscos e desastres com ações preventivas e preparatórias que capacitem agentes para socorrer os atingidos pelos desastres naturais que normalmente ocorrem durante o período chuvoso. Além disso, orienta cada município sobre o procedimento em tempos de estiagem.