Fale Conosco

29 de julho de 2016

Governo encerra programação do Dia do Agricultor



O Governo da Paraíba, por meio das secretarias de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca e da Agricultura Familiar, encerra, nesta sexta-feira (29), na sede da Emater-PB em João Pessoa, as comemorações alusivas ao Dia do Agricultor, comemorado no dia 28 de julho. Várias ações foram promovidas para marcar a data. O evento, que teve início na quinta-feira (28), com feiras, encontros e entrega de kits aos agricultores na cidade de Patos, contou com a participação de sindicatos rurais, agricultores  técnicos da Sedap, da agricultura familiar e da  Gestão Unificada.

O secretário da Sedap, Rômulo Montenegro, presente as comemorações participou em Patos da entrega de kits e da inauguração da Reforma da Coordenadoria Regional da Emater. “Essa é uma ação relevante para os agricultores que enfrentam uma crise hídrica grave, mas eles estão recebendo equipamentos que contribuem muito para suas atividades”,destacou.

O presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães, também participa dos eventos. “No momento em que estamos conversando com os agricultores sobre convivência com a Seca um assunto comum a todos presentes aqui, vejo essa como uma ação prioritária do governo dar condições para que o agricultor não paralise as atividades. Estamos desenvolvendo ações em toda Paraíba, por isso é importante a participação de agricultores, sindicatos, professores, enfim tudo que estamos presenciando durante as comemorações”, ressaltou.

Segundo Severino Henrique de Lima, coordenador das Feiras da Agricultura Familiar, o estado possui 42 e com essa ação o número vai aumentar. “O agricultor possui uma ampla relevância para economia e também para a população não apenas nos estados, mas em todo País, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores. Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade”, explicou o coordenador.