Fale Conosco

26 de março de 2018

Governo encerra processo de formação continuada do Programa Brasil Alfabetizado



see formacao PBA foto diogo nobrega 5 270x191 - Governo encerra processo de formação continuada do Programa Brasil AlfabetizadoCerca de 2.500 cursistas, sendo coordenadores, alfabetizadores e técnicos de 215 municípios da Paraíba participaram, nos meses de fevereiro e março, da formação continuada do programa Brasil Alfabetizado. O encerramento da capacitação ocorreu nesse domingo (25), no Centro de Formação de Educadores, na Capital, para aproximadamente 500 coordenadores e técnicos do programa, com apresentações culturais e de experiências vivenciadas durante o processo. A formação foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Gerência Executiva de Jovens e Adultos (Geeja).

O evento teve como objetivo oportunizar a socialização, a troca de ideias e reflexão sobre o processo pedagógico, na perspectiva de aprimorá-lo, de maneira a alcançar as metas propostas pelo Programa, relativas à elevação do índice da alfabetização entre jovens, see formacao PBA foto diogo nobrega 1 270x191 - Governo encerra processo de formação continuada do Programa Brasil Alfabetizado

adultos e idosos na Paraíba. O processo de formação ocorreu nos polos de João Pessoa, Campina Grande, Alagoa Grande, Lagoa Seca, Patos, Sousa, Cajazeiras e Itaporanga.

De acordo com a gerente da Geeja, Larissa Abílio, esse momento traduz o compromisso da Secretaria de Estado da Educação com a educação de jovens e adultos. Larissa agradeceu a presença e o empenho de todos os envolvidos e reforçou o compromisso no sentido de trabalhar, visando alcançar cada vez mais resultados satisfatórios no combate ao analfabetismo no Estado.