Fale Conosco

1 de setembro de 2009

Governo encerra Encontro Paraibano de Gestores de Esporte e Lazer, em Patos



Com palestras de Rejane Penna Rodrigues, secretária nacional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer do Ministério do Esporte; Solange Correa, coordenadora de Atividades Desportivas da Prefeitura Municipal de Santo André (SP), e Maria Leonor Brenner, coordenadora geral de Fomentos a Produção e Difusão do Conhecimento Esportivo do Ministério do Esporte, foi encerrado nesta terça-feira (1º), em Patos, o 1º Encontro Paraibano de Gestores de Esporte e Lazer.

O encontro foi realizado pela Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com o objetivo de apresentar as estruturas e programas de esporte e lazer do Governo Federal e do Governo do Estado da Paraíba, atualizando os participantes sobre a Lei de Incentivo ao Esporte e elaboração de projetos, numa perspectiva de proporcionar elementos para captação de recursos financeiros destinados a financiar ações, difundindo e incentivando a interiorização dessas atividades para a melhoria da qualidade de vida da população.

‘Estrutura e Programas do Ministério do Esporte’, ‘Lei de Incentivos e Benefícios para Fomentar as Atividades de Caráter Desportivo – Captação de recursos e patrocínio com responsabilidade social’, ‘Elaboração de Projetos para Captação de Recursos’ foram os principais temas em debate durante as duas etapas do 1º Encontro Paraibano de Gestores de Esporte e Lazer, realizadas em João Pessoa e Patos.

Durante dos dois dias de debates também foram apresentados os Programas da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, pelo secretário de esportes da Paraíba, coronel Francisco de Assis, e gerentes executivos da pasta. O evento foi encerrado com uma mesa redonda que discutiu políticas para o esporte e lazer na Paraíba, com palestrantes da Sejel, representantes dos presidentes das federações desportivas e das secretarias municipais de esporte.

“Acredito que cumprimos mais uma ação de governo com realização desse Encontro de Gestores, trazendo para a Paraíba palestrantes ligadas ao Ministério do Esporte. Foi feita uma ampla explanação sobre a Lei de Incentivo ao Esporte e acredito que todos os gestores de esportes da Paraíba saíram ganhando”, disse o coronel Francisco de Assis.

 Da Assessoria de Imprensa da Sejel