Fale Conosco

6 de dezembro de 2013

Governo encerra atividades itinerantes da FAC com ação no Cidade Verde



O Governo do Estado realizou nesta sexta-feira (6) a 10ª ação itinerante da Fundação de Ação Comunitária (FAC), a última deste ano. O trabalho, que ofereceu diversos serviços à população, ocorreu na Comunidade Cidade Verde, no conjunto Mangabeira, João Pessoa, das 8h às 13h.

Nas dez edições, a ação social realizou em diversos bairros da capital mais de sete mil atendimentos. Os serviços oferecidos foram teste de glicemia, vacina e aferição da pressão arterial, além da emissão de documentos (carteira de identidade e outros), assistência jurídica, cadastro no Programa Pão e Leite, além de atividades de lazer e cultural como “Talentos da Comunidade”.

O presidente da FAC, Flávio Moreira, destacou que a ação comunitária itinerante foi bem visitada pelas comunidades e que em 2014 o trabalho será retomado na capital e vai se estender ao interior do estado. A determinação do governador Ricardo Coutinho é de que os serviços públicos e gratuitos estejam mais próximos do povo, atendendo as demandas”, explicou Flávio Moreira.

A vice-presidente da FAC, Cassandra Figueiredo, informou que será feito um planejamento neste final do ano para tratar sobre o programa itinerante em 2014, colocando na pauta os serviços que têm mais necessidades de serem levados às populações.

O líder comunitário do Cidade Verde, Edvaldo Pereira, avalia que o governo acertou em colocar serviços mais próximos das comunidades. “Aqui hoje os moradores tiveram a oportunidade de ser atendidos por profissionais da saúde, além de receber documentos como a carteira de identidade e o CPF”, comentou.

Silvaneide Custódio Avelino, 23 anos, de bebê nos braços, visitou as tendas da FAC e providenciou a emissão de sua carteira de identidade civil e o CPF. “Essa ação facilita muito para todos nós porque perto de nossas casas fica mais fácil a gente ter acesso aos serviços”, declarou.