João Pessoa
Feed de Notícias

Governo empossa novos membros do Conselho Estadual de Educação

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011 - 18:23 - Fotos: 
O secretário da Educação, Afonso Celso Scocuglia, empossou oito novos membros do Conselho Estadual de Educação na tarde desta quinta-feira (17). A nomeação feita pelo governador Ricardo Coutinho foi publicada na edição do dia 15 de fevereiro do Diário Oficial do Estado.

O Conselho Estadual de Educação é composto por dois representantes da secretaria da Educação, seis do Poder Público, dois membros de instituições educativas e dois sindicatos e associações de profissionais de educação. Também fazem parte do conselho três representantes da sociedade civil e da comunidade e um membro do corpo discente.

Os novos conselheiros são: Dina Amanda Salgado da Cruz, Ana Célia Lisboa da Costa, Cássio Cabral Santos, Maria de Fátima Rocha Quirino, José Rômulo Gondim de Oliveira, José Francisco de Melo Neto, Terezinha Alves Fernandes e Janine Marta Coelho Rodrigues.

O CEE tem, entre suas atribuições, a elaboração do Plano Estadual de Educação, além de realizar um trabalho em parceria com a secretaria da Educação no diagnóstico de problemas relativos à Educação do Estado. O conselho também estabelece medidas para aperfeiçoar o Sistema Estadual de Ensino.

O secretário Afonso Scocuglia saudou a todos e afirmou que o CEE deve unir forças junto à secretaria da Educação para que juntos possam enfrentar os problemas relativos à Educação no Estado. Entre os desafios citados pelo secretário está a erradicação do analfabetismo na Paraíba. “Precisamos de uma mobilização da sociedade no enfrentamento do analfabetismo no Estado”, disse o secretário.