João Pessoa
Feed de Notícias

Governo empossa novo gerente do Sistema Penitenciário paraibano

quinta-feira, 18 de junho de 2015 - 09:54 - Fotos: 

O Governo do Estado da Paraíba, por intermédio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) realizou na manhã dessa quarta-feira (17), no Memorial da Seap, a posse do gerente Executivo do Sistema Penitenciário Estadual, major Sérgio Fonseca de Souza. Há 18 anos na Polícia Militar da Paraíba, o major já passou pela direção da penitenciária de segurança máxima Geraldo Beltrão, segurança média Juiz Hitler Cantalice e segurança máxima Romeu Gonçalves Abrantes – PB1, todas na Capital; além de ter comandando a companhia de Choque de João Pessoa.

Durante a solenidade, o secretário da Seap Wagner Dorta agradeceu a presença de todos os servidores da secretaria no evento. “É uma grande satisfação estar nesta solenidade de posse, é um marco para o Sistema Penitenciário”, comentou. O secretário executivo, Agamenon Vieira, disse que está à disposição para auxiliar o novo gerente executivo no Sistema Penitenciário da Paraíba.

Anselmo Vasconcelos, diretor da Penitenciária Padrão de Campina Grande, falou em nome de todos os agentes penitenciários. “O dia de hoje é um marco no Sistema Penitenciário, visto que o major Sérgio teve uma brilhante passagem pelo SISPEN – PB, e sempre foi uma referência unânime. Ganhamos a partir de hoje mais um irmão nesta família. Parabéns ao major pelo cargo e ao secretário Dorta pela escolha”, comentou.

O novo gerente fez um discurso diante de um auditório lotado. “Saudações a todos os presentes, aos diretores de unidades prisionais e agentes penitenciários; primeiro gostaria de agradecer a Deus, ao excelentíssimo governador Ricardo Coutinho, estou trabalhando no Sistema Penitenciário pela terceira vez, e mais uma vez vestindo a farda da Seap, me sinto muito honrado pela escolha”, afirmou o major Sérgio.