João Pessoa
Feed de Notícias

Governo e Unipê firmam convênio para atender servidores e alunos

terça-feira, 27 de agosto de 2013 - 11:27 - Fotos:  Diego Nóbrega

 O Governo do Estado e o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) firmaram parceria com o intuito de atender aos servidores da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e alunos de escolas estaduais da Capital. A ação começa pelo Liceu Paraibano, no dia 9 de setembro, com os graduandos do curso de Educação Física da faculdade, que vão prestar atendimento de primeiros socorros. A equipe vai ficar, uma vez por semana, em cada unidade de ensino.

O atendimento consiste na verificação da pressão arterial, do nível de glicose, índice de massa corpórea, entre outros. A equipe de alunos do Unipê fez uma demonstração do trabalho que será realizado na sede da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe. “Os servidores da SEE também vão receber, a partir do dia 9 de setembro, atendimento com a prática de ginástica laboral, que será oferecida às 7h30 e 18h nas segundas, quartas e sextas-feiras, com duração de 30 minutos”, explicou o gerente operacional de Desporto Escolar (Gode/SEE), José Geraldo Castro.

Outra ação fruto da parceria são as “Escolinhas de Esportes”, nas modalidades: atletismo, handebol, basquetebol, futsal, futebol de campo, judô e voleibol, tanto masculino quanto feminino. De acordo com o gerente José Geraldo, o objetivo do projeto é a formação de novos atletas para o esporte do Estado. “Para a efetivação desse trabalho, contamos com o kit esportivo distribuído nas 806 escolas, assim como as instalações do Unipê e os profissionais da instituição de ensino”, ressaltou.

Para execução do projeto, a Secretaria da Educação disponibilizou quatro ônibus que farão o transporte dos alunos, inicialmente de escolas localizadas nos bairros do Cristo Redentor, Rangel, José Américo, Bancários e Mangabeira, durante toda a semana, de acordo com a inscrição e escolha da modalidade feita pelo aluno. “Para isso, os instrutores vão visitar as escolas dos bairros citados para efetuar as inscrições dos interessados, matriculados no ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e ensino médio, ou seja, alunos com a faixa etária entre 12 e 17 anos. As escolinhas também terão início no próximo dia 9 de setembro.