Fale Conosco

20 de dezembro de 2011

Governo e Sesi inauguram Indústria do Conhecimento em Mandacaru



Um ambiente climatizado, com biblioteca, gibis, DVDs e internet. Todo este incentivo ao saber está na Indústria do Conhecimento, que foi inaugurada nesta terça-feira (20), no Centro Social Urbano José Coutinho,em Mandacaru. Aação é uma parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) e o Sesi.

“A Indústria do Conhecimento é um espaço que favorece o incentivo à leitura e à inclusa digital. Na biblioteca temos 1.600 títulos variados, desde infantis a clássicos da literatura, à disposição gratuita da comunidade, além de gibis e DVDs. O funcionamento será de segunda a sexta-feira nos três turnos”, afirmou a coordenadora dos Centros Sociais Urbanos do Estado, Poliana Gomes.

Segundo a secretária da Sedh, Aparecida Ramos, a iniciativa deverá também ser levada a outros Centros Sociais Urbanos. “Temos outros CSU’s no Estado e tentaremos também levar a Indústria do Conhecimento para outros Centros, para que a comunidade possa desfrutar de um ambiente de incentivo ao estudo, à leitura e ao saber”, frisou.

CSU’s  – Os Centros Sociais Urbanos são equipamentos públicos mantidos pela Sedh destinados à população com cursos profissionalizantes e atividades de lazer.

Este ano, no mês de julho, teve início o projeto CSU’s de Férias para atender a crianças e adolescentes no período de recesso escolar. Ao todo existem 16 unidades em todo o Estado.