João Pessoa
Feed de Notícias

Governo e Senac realizam curso de Cozinha Básica na Penitenciária de Sapé

quarta-feira, 14 de agosto de 2013 - 18:22 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) iniciou, nesta terça-feira (13), o curso de Cozinha Básica, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), nas dependências da Penitenciária Regional de Sapé. O secretário Wallber Virgolino Ferreira participou da solenidade de abertura da primeira aula do curso, para o qual foram selecionados cerca de vinte reeducandos.

Wallber Virgolino se surpreendeu com o que encontrou na unidade prisional e foi recebido com aplausos pelos reeducandos. Ele agradeceu a recepção calorosa de todos e reafirmou o compromisso assumido pelo governador Ricardo Coutinho, com os projetos de ressocialização para todos os reeducandos do sistema prisional que querem uma nova oportunidade de vida. “Logo após saírem do cárcere, nós da Seap não vamos medir esforços para estender as mãos àqueles que querem verdadeiramente esquecer o crime e retornar ao convívio social”, comentou.

Além do gestor da Seap, também participaram da solenidade o juiz de Execuções Penais da Comarca de Sapé, Wlademir Alcebíades; a gerente de Ressocilaização da Seap, Ziza Maia; Marconi Amorim, coordenador do Programa Cidadania é Liberdade; e os parceiros da Seap, que vão realizar o curso por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a supervisora pedagógica Aucyelle Rodrigues e a instrutora do curso de Cozinha Básica, Geisa Villo.