Fale Conosco

12 de agosto de 2013

Governo e Prefeitura realizarão Festa da Cabra de Parari e Jornada de Inclusão



A pecuária caprina leiteira no Cariri será discutida durante a realização da Festa da Cabra e da 2ª Jornada de Inclusão Produtiva do Município de Parari, que começa na sexta-feira (16) e se encerra no domingo (18), reunindo criadores da região. O evento será realizado em parceria entre a Prefeitura de Parari e o Governo do Estado, com a participação de Emater, Emepa, Interpa e Empasa.

A programação consta da realização da Jornada de Inclusão Produtiva organizada pelo escritório local da Emater, conjuntamente com a prefeitura municipal e outros parceiros, que acontecerá na sexta-feira, por ocasião da abertura da Festa da Cabra. Durante o evento os agricultores familiares poderão se credenciar e ter acesso a projetos que podem contribuir para o fortalecimento de suas atividades no campo. Os extensionistas da Emater vão orientar os agricultores sobre o programas de financiamento agrícola.

Segundo o secretário de Agricultura do município, José Flávio Ramos de Queiroz, serão montados 50 currais para a exposição de animais. A programação da Festa da Cabra consta de concurso leiteiro, palestras sobre a comercialização (Conab), Programa do Leite (FAC), crédito rural Agroamigo (BNB), atuação do Senar e programas do Sebrae.

Também ocorrerá reunião do comitê Território do Cariri Ocidental, mostra de artesanato, degustação da culinária regional e exposição de animais. Está previsto o lançamento do Programa de Inseminação Artificial que beneficiará criadores do município.