Fale Conosco

19 de junho de 2013

Governo e prefeitura de Campina Grande discutem ampliação do PNAE



O Governo do Estado, por meio da Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, e a Prefeitura de Campina Grande vão trabalhar em parceria para ampliar a aquisição de produtos da agricultura familiar através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A decisão foi tomada durante reunião na terça-feira (18), entre o coordenador regional da Emater, José Sales Alves Junior e a secretária de Educação do município, Verônica Bezerra.

A prefeitura já trabalha com a aquisição de produtos pelo PNAE para as escolas municipais, e, estimulada pela Emater, pretende ampliar o programa permitindo que maior número de famílias de agricultores possa comercializar sua produção agrícola. “É a garantia de mercado que fortalece a agricultura familiar e a Prefeitura de Campina Grande tem sido uma grande parceira”, comentou o coordenador.

O município possui um total de 145 unidades educacionais, entre escola e creches, as quais possuem autonomia para executar o programa. A orientação do presidente da Emater, Geovanni Medeiros, tem sido no sentido de ampliar e consolidar parcerias. Sales Junior informou que o encontro com a secretária serviu para avançar nas discussões de projetos, produtos, prazos, importância do programa, entre outros assuntos.

Na oportunidade nos dispomos, enquanto Emater Paraíba, a dialogar e ajudar para avançar com o programa. Reafirmamos o nosso papel e compromisso com o programa”, afirmou o coordenador da Emater.

A secretária Verônica Bezerra também mostrou interesse em evoluir com a parceria, inclusive determinou que sua assessoria formule uma proposta de trabalho junto a Emater para melhorar o conjunto das ações.