João Pessoa
Feed de Notícias

Governo e parceiros concluem obras do Abatedouro de Aves de Monteiro

terça-feira, 20 de agosto de 2013 - 09:48 - Fotos:  Secom-PB

O Governo do Estado e parceiros concluíram a alvenaria do Abatedouro de Aves de Monteiro. A próxima etapa inclui a instalação dos equipamentos e a ligação de energia elétrica e água, que já estão sendo providenciadas. De acordo com o Plano de Negócio elaborado pelo Sebrae, inicialmente o empreendimento vai abater 2.000 aves/dia (5.000 kg), devendo paulatinamente, atingir o abate e beneficiamento de 6.000 aves/dia.

O abatedouro tem a participação do Projeto Cooperar e do Programa Empreender-PB, envolvendo recursos da ordem de R$ 330 mil, que acrescido das contrapartidas locais atingem mais de R$ 500 mil.

Este projeto beneficia mais de 100 associados da Cooperativa dos Avicultores do Estado da Paraíba, organização que está sendo estruturada, com apoio do Cooperar, Sebrae e Emater”, destaca o coordenador estadual do Cooperar, Roberto Vital.

A cooperativa vai assumir a gestão comercial do empreendimento. Por sua vez, a Associação dos Avicultores (AVAL), responsável pela captação financeira e construção do abatedouro, terá ação voltada para o sistema criatório que vai viabilizar o funcionamento do abatedouro.