Fale Conosco

22 de maio de 2012

Governo é parceiro do VII Encontro de Associações Médicas Espíritas do Norte e Nordeste



O Governo do Estado é parceiro do VII Encontro de Associações Médicas Espíritas do Norte e Nordeste 2012 (Encontrame), que acontecerá no período de 7 a 9 de junho, no auditório Lins de Vasconcelos, na Avenida General Bento da Gama, 555, bairro da Torre, em João Pessoa. O evento é aberto aos profissionais da saúde, acadêmicos e ao público em geral. O secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza, participará da abertura do encontro.

O Encontrame terá apresentação de trabalhos científicos de acadêmicos e professores universitários, na temática Saúde e Espiritualidade. A palestra de abertura, no dia 7,  terá entrada franca e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (083) 3224-3990, 3225-8159, 8759-5844 ou no blog www.amepb.blogspot.com.br.

Segundo o presidente da Ame-PB, Islan da Penha Nascimento, a cada dia mais evidências e comprovações da relação positiva entre espiritualidade e saúde são publicadas em trabalhos científicos. “Assim, a Ame Paraíba e a Ame Campina Grande se unem para realizar este grande evento, que será uma oportunidade ímpar de debater com palestrantes de nível internacional o tema Saúde Ciência e Espiritualidade”, justificou.

Ele explica que as Ames são entidades que existem em todo o país, que levam o paradigma da saúde integral, ou seja, o homem na sua dimensão bio psico sócio e espiritual.  A Ame-PB, filiada à Ame-Brasil, existe desde 1997, sendo composta por médicos e profissionais de saúde – espíritas, espiritualistas e simpatizantes.

O VII Encontrame contará com a participação de profissionais da Paraíba e de vários Estados, a exemplo de Marlene Nobre (São Paulo) Alberto de Almeida (Pará), Carlos Roberto (Campina Grande), Ricardo Santos (Alagoas), Rossandro Klinjey (Campina Grande), Roberto Lúcio (Minas Gerais), entre outros. As palestras terão a participação do público, com perguntas.