Fale Conosco

20 de agosto de 2015

Governo e Ministério Público firmam parceria e realizam palestras sobre resíduos sólidos



O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), em parceria com o Ministério Público Estadual, realiza até o mês de novembro, em toda Paraíba, palestras educativas sobre resíduos sólidos. A atividade tem como público-alvo os catadores de materiais recicláveis, estudantes da rede pública de ensino e sociedade civil, e visa capacitá-los sobre a importância de reduzir, reutilizar e reciclar os resíduos.

A promotora de Justiça, Andréa Bezerra Pequeno, ressaltou a importância da parceria. “A preservação ambiental é responsabilidade de todos. Por isso, quando trabalhamos em conjunto a perspectiva se amplia, porque estabelecemos um canal permanente de comunicação e de conscientização sustentável” ressaltou.

João Vicente Machado, superintendente da Sudema, falou sobre a atividade. “Por meio da educação ambiental, trabalhamos com a valorização e a capacitação de todos envolvidos, fortalecendo a inclusão social, como também a consciência ambiental e o desenvolvimento sustentável, consequentemente refletindo de forma direta na qualidade de vida desses profissionais e de seus familiares”, frisou.

O catador de materiais recicláveis João Silva destacou que a ação das instituições é de extrema valia. “Há três anos, venho fazendo a coleta de materiais recicláveis. Não sabia o quanto o meu trabalho era importante para a natureza. Com a palestra, tive a oportunidade de apreender a utilizar melhor os recicláveis e tirar algumas dúvidas. Sinto-me valorizado”, explicou.

Projeto - Todas as palestras são realizadas por técnicos do Ministério Público da Paraíba e profissionais do Núcleo da Educação Ambiental da Sudema. As atividades acontecem em todas as escolas estaduais da Paraíba.