Fale Conosco

31 de agosto de 2011

Governo e ME discutem formação de profissionais da Educação Básica



A política de formação dos profissionais da Educação Básica foi tema de discussão da 17ª reunião do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente. O encontro, presidido pelo secretário de Estado da Educação e presidente do Fórum, Afonso Celso Scocuglia, ocorreu nesta quarta-feira (31), na Secretaria da Educação, em João Pessoa.

O secretário fez uma explanação dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Educação (SEE), que fazem parte do Plano de Gestão “Paraíba Faz Educação”, e informou que o Governo da Paraíba vem mantendo contatos com o Ministério da Educação (ME), no sentido de implementar esses projetos.

Na parte de formação dos profissionais da área, ele disse que a Paraíba conta com 35 campi, entre eles os das universidades públicas, tais como UFPB, UFCG, UEPB e dos Institutos Federais de Ciência e Tecnologia (IFPB), que são parceiros do Estado. “É necessário reforçar o elo entre essas instituições e o Estado, para que possamos desenvolver os projetos de formação inicial e continuada dos professores, visando melhoria da educação na Paraíba”, ressaltou o secretário.

Participaram da reunião,a coordenadora de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/ME), Isabel Lima, responsável pela formação inicial, e a coordenadora de formação continuada da Secretaria da Educação Básica (SEB/ME), Daienne Amaral Machado.  Estiveram presentes também representantes do IFPB, da UFCG, da UFPB e da UEPB, além de entidades, como Undime, CEE, Uncme, Anfope e Anpae.