João Pessoa
Feed de Notícias

Governo e MDA avaliam regularização fundiária na Paraíba

quarta-feira, 6 de maio de 2015 - 09:09 - Fotos: 

O consultor do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Jairo César de Paula Souza, avalia os trabalhos de regularização fundiária em imóveis rurais da Paraíba. O presidente da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa (GU), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Nivaldo Magalhães, coordenou, nessa terça-feira (5), na sede do Instituto de Terras e Planejamento de Terras do Estado (Interpa), em Cabedelo, a reunião para examinar a gestão do convênio que beneficia 19 municípios  integrantes do Território da Borborema.

Os quatro primeiros a serem avaliados são: Queimadas, Esperança, Alagoa Nova, e Areial. Os demais municípios beneficiários são Campina Grande, Massaranduba, Matinhas, Puxinanã, Algodão de Jandaíra, São Sebastião de Lagoa de Roça, Montadas, Areia, Borborema, Casserengue, Serraria, Serra Redonda, Solânea e Pilões. Ao todo, serão contempladas 35 famílias agricultoras com igual número de imóveis rurais.

De acordo com o diretor técnico do Interpa, Francisco Elias Ramos, além da avaliação técnica, administrativa e financeira do convênio, o consultor do MDA vai discutir também, possibilidades de remanejamento ou adequações de metas contidas no plano de trabalho que vai de dezembro de 2013 a dezembro de 2016.

Ao final das reuniões de trabalho que se encerram nesta quarta-feira (6), serão apreciadas outras propostas para a inclusão de novos territórios do Estado. Participaram do encontro, além do diretor administrativo da GU, Jean Queiroga; o coordenador de Planejamento, João Sitônio; os técnicos dos núcleos de cartografia e de titulação de terras do Interpa Raimundo Barros, Raimundo Pereira, Kaline Pereira, José Fernandes e Ademar Maculan.