João Pessoa
Feed de Notícias

Governo e especialistas discutem propostas para criação de Unidade de Conservação Marinha

quarta-feira, 15 de abril de 2015 - 17:47 - Fotos: 

A primeira reunião de trabalho da comissão responsável por criar a Unidade de Conservação Marinha do litoral paraibano foi realizada na manhã desta quarta-feira (15). Na ocasião, especialistas ligados à Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ao Projeto Extremo Oriental apresentaram à Secretaria Executiva do Meio Ambiente sugestões de proteção aos corais e naufrágios existentes no trecho que vai desde o Porto de Cabedelo ao Seixas, em João Pessoa.

O secretário executivo do Meio Ambiente, Fabiano Lucena, coordenou a reunião e explicou os assuntos discutidos na ocasião: “Essa foi a primeira reunião de trabalho da comissão estipulada pelo governador Ricardo Coutinho para criação da Unidade de Conservação Marinha, que vai proteger corais e os naufrágios de nosso litoral”, afirmou. “A área se expande desde o Farol da Pedra Seca, em Cabedelo, até as piscinas naturais do Seixas”, acrescentou.

A coordenação da reunião é da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact), por meio da Secretaria do Meio Ambiente.

A comissão de estudos técnicos para a criação da Unidade de Conservação Marinha está definida no segundo artigo do decreto estadual de nº 35.750. Por parte do Estado, fazem parte do grupo os representantes oriundos da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema); Empresa Paraibana de Turismo – PBTur; além das secretarias de Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e

Seirhmact. Ainda estão entre os membros os técnicos ligados ao Ministério Público da Paraíba e às prefeituras de João Pessoa e Cabedelo.