Fale Conosco

9 de dezembro de 2013

Governo e empresa de telefonia lançam cartão telefônico com disque denúncia 197



A Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana firmou parceria com a empresa de telefonia Oi para divulgação da campanha de enfrentamento à violência contra mulher nos cartões telefônicos. O cartão de orelhão contém dados sobre o Disque Denúncia 197 e informações sobre a rede de atendimento, como delegacias, Centro de Referência e o Disque Nacional 180.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, a articulação da parceria é fruto de uma mobilização com a gerência de Relações Institucionais da empresa de telefonia, que disponibiliza espaços para divulgação de serviços de atendimento à mulher. “É uma parceria interessante porque vamos divulgar cada vez mais o disque denúncia no Estado”, disse Gilberta.

O gerente de Relações Institucionais da Paraíba, José Aldo Sousa, informou que foram impressos, nesta edição especial, 15 mil cartões, que serão comercializados no Estado. “Associamos o nome da empresa a uma campanha de interesse público de defesa da mulher. Já somos parceiros de muitas ações e já estamos prevendo novas articulações”.

A Oi tem 17 mil orelhões no Estado, principalmente nas áreas de zona rural e nas periferias. Segundo a Oi, o uso ainda é intenso, apesar da popularidade dos celulares. O valor do cartão é R$ 2,50 com 20 créditos, o correspondente a R$ 0,12 o custo da ligação. “Campanhas deste tipo humanizam mais e reduzem até o vandalismo de telefones públicos, que não pretendemos tirar de ruas e de praças”, disse José Aldo.