Fale Conosco

12 de novembro de 2015

Governo e Embrapa promovem seminário sobre tecnologias sociais para o semiárido paraibano



O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), e a Embrapa realizam, nesta segunda-feira (16), o Seminário Tecnologias Sociais para o Semiárido Paraibano. O evento acontece a partir das 8h30, na sede da Embrapa Algodão, em Campina Grande.

Segundo o secretário Lenildo Morais, a inciativa tem como objetivo oportunizar o estabelecimento de parcerias institucionais, visando promover o desenvolvimento sustentável da região. “Dinamizar tecnologias sociais que permitam uma melhor qualidade de vida dos agricultores familiares paraibanos no semiárido é uma das metas da SEAFDS”, afirmou Lenildo.

Na oportunidade, de acordo com o diretor executivo da Embrapa, Waldyr Stumpf Junior, serão apresentadas tecnologias, iniciativas e projetos com potencial de aplicação no semiárido paraibano. “Ao final, será realizada uma Rodada de Oportunidades entre os participantes, por meio da qual pretendemos encaminhar estratégias promotoras do desenvolvimento”, destacou.

Programação:

Data: 16 de novembro (segunda-feira)

Local: Embrapa Algodão – Campina Grande/PB

 

Hora  Atividade Responsável (eis)
 8h30
Abertura Representação do Governo do Estado da Paraíba, da Embrapa, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Banco do Nordeste (BNB)
9h
O desafio do desenvolvimento rural sustentável no Estado da Paraíba Secretaria do Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido
9h40
A experiência da Embrapa Algodão no Plano Brasil sem Miséria e demais ações para a agricultura familiar no Estado da Paraíba Embrapa Algodão
10h20
A experiência da Embrapa Semiárido com a agricultura familiar na região semiárida Embrapa Semiárido
11h Debate
12h Almoço
 

Soluções tecnológicas da Embrapa para a convivência com a seca e inclusão produtiva no semiárido

 

13h30
Sistema Barraginhas Embrapa Milho e Sorgo
14h
Debate
14h20
Fossa Séptica Biodigestora Embrapa Instrumentação
14h50
Debate
15h10 Intervalo
15h30
Sisteminha integrado alternativo para a produção de alimentos Embrapa Meio-Norte
16h
Debate
 16h20
Painel – Rodada de Oportunidades Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Banco do Nordeste (BNB)
 17h
Encerramento