João Pessoa
Feed de Notícias

Governo e Delegados voltam a se reunir dia 14 de outubro

terça-feira, 29 de setembro de 2009 - 21:31 - Fotos: 

O governador José Maranhão esteve reunido na noite desta terça-feira, no Palácio da Redenção, com representantes da categoria dos delegados da Polícia Civil. Na reunião, ficou decidido um novo encontro para o dia 14 de outubro entre representantes do governo e da categoria.
 
O governador José Maranhão expôs para os delegados as condições financeiras do Governo em relação às reivindicações, principalmente por conta da queda do Fundo de Participação do Estado (FPE). E solicitou a ampliação do prazo para uma resposta do Governo em relação ao que vem sendo reivindicado.
 
A categoria solicita equiparação salarial com os procuradores do Estado e o retorno dos 50% de risco de vida, que seria estendido a todos os servidores da Polícia Civil e não apenas aos delegados.
 
Participaram da reunião o secretário da Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho; o secretário da Administração, Antônio Fernandes; o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba, Isaias Olegário; e o delegado Cláudio Lameirão, da Associação da Defesa das Prerrogativas dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba.
 
As entidades elogiaram a disposição do governo para o diálogo e ficaram de levar a proposta para a categoria.