João Pessoa
Feed de Notícias

Governo e defensores públicos chegam a acordo sobre projeto de autonomia

quarta-feira, 21 de março de 2012 - 17:50 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

O secretário de Estado do Governo, Lindolfo Pires, se reuniu nesta quarta-feira (21) com representantes da Associação dos Defensores Públicos da Paraíba e o líder do governo na Assembléia Legislativa, Hervázio Bezerra, para intermediar um acordo com a categoria em relação ao projeto de Lei, de autoria do Estado, que tramita na AL e dispõe sobre a autonomia administrativa e financeira da Defensoria e institui o regime jurídico de carreira de Defensor Público do Estado.

No encontro, a Associação dos Defensores sugeriu alguns pleitos, que, em comum acordo com o Estado, foram incluídos no projeto original a ser votado na Assembléia Legislativa.

Lindolfo Pires destacou que o entendimento com os defensores públicos é mais uma demonstração clara de que a atual administração estadual está sempre aberta ao diálogo para discutir e atender, sempre que possível, as reivindicações dos servidores. “Quem saiu vencedor com isso foram os defensores, que tiveram suas reivindicações atendidas por meio do diálogo com o Governo do Estado”, sustentou o secretário.

O presidente da Associação dos Defensores, Otávio Araújo, também comemorou o entendimento com o Estado. “Chegamos a um acordo sobre os encaminhamentos da Lei Orgânica da Defensoria. Era uma luta que se arrastava desde 2009 e só agora, na administração do governador Ricardo Coutinho, estamos conseguindo solucioná-la”, afirmou.

Além de Lindolfo, Hervázio e Otávio, também participaram da reunião os defensores públicos Madalena Abrantes (vice-presidente da Associação), Roberto Sávio, Ricardo Barros, Manfredo Rosenstoc e o consultor geral do Estado, Juvino Neto.