João Pessoa
Feed de Notícias

Governo e Colegiado de Desenvolvimento Territorial da Borborema discutem inclusão de sete novos municípios

sexta-feira, 24 de abril de 2015 - 10:10 - Fotos: 

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, promoveu nessa quinta-feira (23), em Campina Grande, uma reunião com participantes do Colegiado de Desenvolvimento Territorial da Borborema para tratar a inclusão de novos municípios no critério de classificação de região semiárida.

O encontro fez parte das atividades propostas pelo programa Territórios da Cidadania, do Governo Federal. Na reunião, coordenada pelo gerente executivo de Projetos Especiais da Secretaria da Agricultura Familiar, Geovanni Medeiros Costa, foi discutida a colaboração conjunta para inclusão de sete municípios (Alagoa Nova, Matinhas, Serraria, Borborema, Pilões, Areia e Serra Redonda) do Território na Região Semiárida.

Entre os participantes estavam Patrícia Neves, do BNB; o prefeito de Serraria, Severino Ferreira; o vereador e agricultor de Areia, Cícero Cassimiro; o presidente da Câmara de Vereadores de Areia, Luiz Francisco e o secretário de Agricultura de Serra Redonda,  Givanildo André.

Para o secretário Lenildo Morais, promover e acelerar a superação da pobreza e das desigualdades sociais no meio rural, inclusive as de gênero, raça e etnia, por meio de estratégia de desenvolvimento territorial sustentável são objetivos defendidos pela Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Seminárido. “O ‘Territórios da Cidadania’ está sendo algo de fundamental importância. Desde 2003, quando começou o trabalho dos territórios, tem-se percebido a participação efetiva de todos os agentes de interesse das microrregiões”, destacou o secretário.