João Pessoa
Feed de Notícias

Governo e COB discutem preparativos dos Jogos Escolares da Juventude

quarta-feira, 29 de junho de 2016 - 17:23 - Fotos: 

Uma reunião na manhã desta quarta feira (29), no auditório da Funad, entre representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do Governo do Estado, definiu pontos importantes para a realização dos Jogos Escolares da Juventude 2016, que estão marcados para ocorrer em João Pessoa, nos meses de setembro e novembro. Com o evento realizado nas suas categorias, será a sexta vez que a Capital sediará a competição mais importante do desporto escolar da América do Sul.

Estiveram presentes membros da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds), Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria de Estado da Educação (SEE) e Polícia Militar. “A vinda dos Jogos para a Paraíba, nas suas duas edições, só foi possível devido ao Governo da Paraíba e por isso é importante cada órgão fazer sua parte, visando, assim, ver mais uma vez essa Capital contribuindo para o desporto escolar brasileiro”, disse Arthur Correia, representante do COB.

Já o secretário executivo da Sejel, José Marco, destacou que o Governo disponibiliza de estrutura capaz de trazer o evento. “Com o Centro de Convenções, a Vila Olímpica Parahyba, os ginásios Ronaldão, do Liceu Paraibano e da Escola Técnica de Mangabeira, o Estado pode tranquilamente receber esse grande evento. Depois de realizados, João Pessoa será a cidade que mais recebeu os Jogos Escolares da Juventude”, disse o secretário.

A equipe do COB aproveitou a oportunidade e visitou as obras de construção do ginásio da Funad, que será inaugurado em agosto. “Esse ginásio já pode ser inserido no calendário dos Jogos, pois atende tranquilamente os pré-requisitos para grandes competições”, concluiu Correia.