Fale Conosco

7 de agosto de 2013

Governo e Cendac promovem a capacitação de instrutores em cidades da Borborema



O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), com apoio do Governo do Estado, através do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza na Paraíba (Funcep), realiza nesta quinta-feira (8), em Campina Grande, o Encontro de Capacitação de Instrutores do 4º Polo do Projeto. O evento acontece no auditório da sede do Cendac, no Centro da cidade.

A ação dá continuidade ao projeto Construindo Cidadania, por meio da Qualificação Profissional e do Empreendedorismo, realizado em 35 municípios do Estado, totalizando 3,5 mil pessoas beneficiadas. Todos os alunos e instrutores receberão o certificado do Cendac.

O encontro reúne instrutores e secretários de Ação Social dos municípios de Campina Grande, Areia, Boqueirão, Cabaceiras, Queimadas, Aroeira, Umbuzeiro e Barra de Santa Rosa, através da Secretaria de Ação Social.

A capacitação foi realizada em outros três polos: Litoral, Sertão e Brejo, totalizando 35 municípios parceiros do Funcep/Cendac. Foram convidados para participar da capacitação, representantes da Prefeitura Municipal de Campina Grande, UEPB, Sebrae, Senac, Banco do Nordeste e Empreender-PB.

O evento vai contar com 50 participantes, que receberão uma pasta com vasto material, inclusive um CD informativo, com todos os passos do projeto. A presidente do Cendac, Valquíria Alencar, fará a apresentação do Manual de Diretrizes do Projeto, com todos os esclarecimentos necessários.

“A importância desse projeto é muito grande ao atingir 35 municípios e 3.500 pessoas capacitadas entre adolescentes, jovens e mulheres. O Cendac amplia a atuação nos municípios e beneficia pessoas de grande vulnerabilidade, que buscam autonomia financeira e social. A qualificação profissional vai proporcionar isso, através da nossa articulação com o Empreender-PB, o Programa de Crédito do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil”, destacou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.